quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Porque? Parte 2

Mas poucos sabem que no caminho para a funerária Tereza acorda e paga ao motorista um cordão de ouro para que ele não revele que ela escapou ilesa do acidente. Ela então dá seu nome ao corpo desfigurado de uma pobre indigente mais magra sem saber que tudo isso será levado em conta anos depois. Dando a volta por trás de casa pega suas economias, limpa seu cofre, divide em duas bolsas e nas calças jeans e foge desesperada latejando na cabeça sua culpa e tudo o que ouviu de Telma que ela se vingaria cada dia dela se Daniela morresse ate que ela pedisse pra morrer também e que estouraria ela nas unhas como se fosse piolho, pois não era seu sangue e sim filha da primeira mulher de Gilberto já falecida e que olhar para ela era olhar pra mulher que ela viu morrer, pois era enfermeira e que agora ocupa com todo orgulho o lugar de Maria das Graças, a perdedora. Sendo filha só de seu Gilberto, Daniela poderia cuidar dele, mas antes ela decidiu chegar de Dani como a chamava estava bem, então ela entra no hospital com o auxilio de uma enfermeira a quem paga 100 reais e se despede da irmã que dormia sob sedativos.
Ela beija uma rosa e deixa perto da irmã entre as flores de um vasinho. Mas uma câmera a filma e nem a enfermeira nem o motorista esquecerão ela. Ela então pega suas malas que deixou escondidas e parte rumo ao Pará á casa de uma tia já velha. Mas o destino reserva boas surpresas.Ao descer em minas gerais por causa de uma falha no ônibus, acaba salvando da morte uma criança e é levada pelos pais dela para ser sua babá e logo assume como jardineira e governanta.
Lá conhece Eriberto jovem que também luta para terminar administração que fugiu perseguido por uma madrasta cruel que perseguiu seu pai até a morte e antes o traiu. Ao contarem suas histórias do sofrimento um pro outro eles choram e se tornam amigos, mas logo isso se torna um grande amor e eles se casam. Mas antes de casarem acabam tendo que mandar Tereza embora, pois a família não tem mais condições de pagar por ela.
Eriberto vai atrás e ao casarem começam a trabalhar em uma lojinha e o rapaz espera e logo descobrem onde precisam de ajudantes, uma casa de uma viúva de um senhor árabe, dona Maria dos Anjos Rachid, uma senhora que tem uma mãe doente e não tem filhos, pois sua única filha falecera há 2 anos, pouco depois do esposo. Dona Anjo como logo é chamada por Tereza simpatiza como casal e lhes dá emprego. Tereza trata bem da velhinha e logo encanta todos na casa inclusive chamando a atenção de primo Said matando Eriberto de ciúmes.

Mas logo tudo muda ao Anjo descobre os sofrimentos de Tereza e Eriberto que também quase são administradores e com o trabalho lhes ajuda e eles recém formados por ela ajudam nas empresas e aumentam os lucros da Marília Helena sem convênios limitada, uma loja de tecidos outrora famosa, em 100 %o que deixa acionistas ansiosos para investir.
Tereza e Eriberto em 2 anos "engravidam" de uma filha, Camila Verônica e cuidam de Anjo, agora já mais debilitada pelo coração e pela perda da mãe, dona Fátima Já velhinha. Quem toma conta dela é uma boa enfermeira, Cibele Arruda que logo se torna amiga de Tereza ao pedir-lhe conselhos sobre um amor que acaba falecendo de tuberculose fazendo com que a moça acabe também sendo amparada por dona Anjo que lhe arranja emprego de secretária. Logo todos começam a passear juntos. Mas uma noite dona Anjo desmaia e o medico constata infarto fulminante.
Tereza, Eriberto e Cibele se vêem sem ter para onde ir quando a pequena Ronnie, como chama a bebê, nascer, mas o testamente os surpreende quando Anjo deixa tudo para eles sem direito a mudanças só deixando uma casa no interior para uma sobrinha órfã, pois o jovem Said enriquece com o ramo de comércio. Tereza deve assumir a presidência da presa, Eriberto ser o vice, e a secretária geral Cibele ajudada pelo advogado Jaldir John Andrade que logo se torna namorado de Cibele. Tereza dá aluz já em sua casa nova e nem acredita em sua sorte. Ela se abraça a Eriberto. Nos Estados unidos Gilberto se engaja em um projeto para ajudar crianças com paralisia cerebral e Telma, sempre dissimulada e louca pro ele, o ajuda.
Daniela em uma noite em que está triste sai para tomar um suco, um jantar básico em um restaurante conhece o bancário brasileiro Otávio Cabral de quem se torna amiga e acabam se apaixonando casando 2 anos depois, sem saber que Tereza, assim como no dia do casamento de Daniela, pensou muito na irmã e como queiram dividir esse momento até o nascimento da filha de Tereza, mas o que Tereza pode fazer o que se a culpa e o fato de ter ido longe demais a impede de voltar?
Na hora de sguir para o altar Dani pensa tristemente em Tereza, mas seu Gilberto balbucia que ela não deve parar poisa irmã onde quer que esteja a quer feliz...

Nenhum comentário: