domingo, 25 de dezembro de 2011
Oração ao Menino Jesus pelo amor e pela vida.
sábado, 12 de novembro de 2011
Á vc q vou amar...
Acaricia os meus sonhos sua voz que canta até quando respira.
Como é bom viver nossa vida com a luz dos teus olhos negros que tanto me inspira!
És de Deus o meu amparo e teu sorriso de criança faz tudo brilhar.
Qual a beleza da lua que abraça o mundo como em um sonho que ousei sonhar...
No dia em que você chegar, a rosa que hoje é botão
Se abrirá de alegria vestida coma cor do meu coração.
E o vento pelos vales ao mundo todo levarão
A felicidade que enfim veio envolver o meu ansioso coração.
E na noite em que você chegar
As estrelas virão
Me mostrando e desenhando pelo Céu
O caminho para aqui chegar.
E o amor leve como um beijo pelo vento virá nos abraçar
E correndo para os teus braços enfim vou te beijar
E prometer que para sempre vou te amar.
Segredos Frejat
Eu procuro um amor que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu o encontre numa fila de cinema,
Numa esquina
Ou numa mesa de bar.
Procuro um amor que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim
E eu vou tratá-lo bem
Pra que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer os meus segredos
Eu procuro um amor, uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu gagueje sem saber o que falar
Mas eu disfarço e não saio sem ele de lá
Que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim.
Acredite, meu Otávio, meu Lucas, Meu herói, minha criança, meu Jack Dawson, eu não vou desistir de te encontrar! Eu nunca vou desistir, eu prometo! mas me ajude a saber onde você está. mesmo sem te conhecer já te amo demais...
Amor meu grande amor - Barão Vermelho
Assim como as canções, como as paixões e as palavras
Me veja nos seus olhos na minha cara lavada
E venha sem saber se sou fogo ou se sou água
Amor, meu grande amor, que chega assim bem de repente
Sem nome ou sobrenome, sem sentir o que não sente
Pois tudo o que ofereço é meu calor, meu endereço
A vida do teu filho desde o fim até o começo
Amor, meu grande amor, só dure o tempo que mereça
E quando me quiser que seja de qualquer maneira
Enquanto me tiver que eu seja o último e o primeiro
E quando eu te encontrar, meu grande amor, me reconheça
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Porque? Parte 4
Para se acalmar, Tereza viaja com o esposo e vai rever de longe onde morou com a família. Ela se assusta ao ouvir Eriberto voltar com a noticia que estão todos em Belo Horizonte. Ela vê com o marido o lugar onde via o trem com a irmã sem saber que Daniela olha agora o álbum da família e chora com saudades
.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Porque? Parte 3
Porém, Tereza fica agoniada quando ela revela que em breve alguém de seu passado voltará a bater em sua porta com tudo que ela sempre quis esquecer nas costas é alguém pro quem ela nutriu um afeto que hoje é correspondido, mas que ela já esqueceu. Ela logo se lembra do problemático Seth. Ao contar pro marido ele não crê, mas avisa que se Seth vier o enfrentará. Nisso Seth persiste até que entra no prédio da Marília Helena S/C e a enfrenta. Eriberto expulsa de lá ele desesperado pro ter sido rejeitado cai de volta na droga forte e Anita agoniada, decide descobrir se há mesmo alguém semelhante a Tereza para ajudá-la com o irmão.
Anita quase entra em pânico ao ver Tereza em carne e osso na sua frente. Elas se abraçam e Tereza numa longa conversa, a leva pra sua casa lhe mostra sua família e lhe conta tudo. Chocada, Anita que está grávida de pouco tempo do noivo promete guardar segredo até Tereza pedir e quando o futuro marido lhe abraça em casa, ela chora e finge só estar sensível pela gravidez, mas ao deitar segura a boca com medo que a verdade lhe escape contra a vontade de entre os lábios. Ela se comunica sempre com Tereza a quem chama de Cristina pro causa da imperatriz e lhe conta do sofrimento familiar. Até que um dia Anita tem a infeliz idéia de levar Seth pra conversar com Tereza e Eriberto. Tereza discute fortemente perante a loucura e os rogos de Seth que insiste que ela abandone a família e fique com ele e durante a discussão Seth corre sendo atropelado tal qual ela anos antes. Tereza, chorando segue Anita com Eriberto e o médico chama dona Dulce também.
Todos se desesperam ao saber que Seth adquiriu um coagulo no hipocampo o que o fará ter problemas de memória e sua esposa pondera que talvez ate seja bom ele esquecer certas coisas. Mas nada pode ser pior do que o que ocorre: Seth acorda trocando os papeis de todos, os nomes dos amigos, não conhece mais Dulce, afirma que Anita é sua prima Cláudia e que Marisa é sua mãe. E se desespera ao pensar que foi abandonado pela esposa com o filho Alexandre. E mais choro e dor ocorrem quando ele afirma que é casado com Tereza Carla e que quer vê-la. Ao ficar muito agitado acaba levando sedativos na veia. Com o passar dos dias, Seth volta a sentir falta da droga, mas não sabe bem o que é. Marisa troca tudo pro bombons e remédios a base de mel para enganá-lo. Seth brinca com o filho como se fosse criança, dá escândalo em locais públicos só faz o que Marisa manda. Em um dado dia ele vê Tereza saindo do prédio que ele achava que conhecia de algum lugar e ao reconhecê-la, corre e Marisa atrás e ela quase é atropelada pro uma moto e cai numa poça de lama. Muitos se penalizam como estado de Seth que se agrava todo dia.
Porque? Parte 2
Mas logo tudo muda ao Anjo descobre os sofrimentos de Tereza e Eriberto que também quase são administradores e com o trabalho lhes ajuda e eles recém formados por ela ajudam nas empresas e aumentam os lucros da Marília Helena sem convênios limitada, uma loja de tecidos outrora famosa, em 100 %o que deixa acionistas ansiosos para investir.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Porque? - Não há nada pior que ser fugitivo do próprio passado
Por quê?
Muitos de nós nos perguntamos na vida porque dadas coisas ocorrem ou deixamos acontecer, ou um amor passar ou fizemos dada escolha que nos levou a um caminho sem volta.
As voltas com essas questões eu aos 13 anos comecei a elaborar uma história de duas irmãs Tereza Carla e Daniela de 23 e 21 anos, muito amigas, com uma relação quase maternal, cúmplices, que tem muitos gostos em comum e que acabam separadas pela culpa e pela intervenção de uma mulher cruel que se esconde sob a falsa máscara da virtude, Telma, a própria mãe das duas que prefere Daniela a Tereza pro um motivo que explicarei. Tereza leva sempre sua irmã, depois de pedirem como sempre a bênção ao pai seu Gilberto, para verem o trem que passa atrás de sua casa, um pouco ao longe, mas dá pra ver bem a estação e lá ficam conversando e imaginando cada pessoa o que levam o que trazem porque vão e vem porque algumas parecem felizes e outras não e assim vão pensando na vida. Sempre uma faz agrado á outra, um carinho no cabelo um penteado diferente. Quando uma adoece uma ajuda a outra seja com uma sopa quente ou um banho morno, compartilham roupas sapatos e pensamentos e prometem que quando casarem uma cuidará do filho da outra para manter esse vinculo. E ainda mais espalhar sempre amizade e amor como o que sentem no seio familiar.
Depois de passarem um fim de semana de uma festa tradicional do bairro se divertindo, elas brincando vão a casa de uma cigana que na verdade não é cigana e sim uma senhora bem velhinha que gosta de ler cartas e promete ler o futuro de Tereza que venceu com o melhor vestido da festa o campeonato miss simpatia do bairro das goiabeiras. Ela lê algo que acaba preocupando Daniela quando fala que uma pessoa da família se afastará ou morrerá pro conta de uma injustiça e que isso seria solucionado anos mais tarde e traria a tona segredos há muito ocultos. Tereza não encuca muito e faz uma oração com Daniela que se mostra apavorada e de mãos geladas ao pensar que algo possa ocorrer e separar sua família. Mas a pobre senhora apenas sentiu em seu ser por ser sensível e sofrida o que poderia ocorrer e deixa o bairro certa de que falou demais. Seu filho a leva para um estado ignorado.
Passam-se os dias e o aniversário de Tereza que é perto do de Daniela ocorre bem, mas no meio da festa chega um problema que Tereza vem enfrentando há um ano, seu nome: Seth Alencar, irmão de sua melhor amiga Anita e filho de dona Dulce, amiga de muito tempo de Telma. Daniela tem muitos colegas de faculdade, mas aprecia mais a companhia da irmã e acaba fazendo amizade com Anita também, moça sensível e que adora artes. Mas Seth é egoísta, grosseiro, exigente, orgulhoso, auto-idólatra, não se importa com nada nem ninguém usa as pessoas e gosta como que humilhar Tereza e desfazer de seu jeito simples que mistura maturidade e juventude. Mas Tereza sempre o responde e ele detesta. Cada vez mais perseguindo a jovem, quando recebem os diplomas do curso de informática, Seth faz um verdadeiro escândalo bêbado, assim como chegou ao aniversário de Tereza e acaba preso.
Na cadeia troca o nome de todos e dona Dulce é alertada pelo delegado que conheceu seu esposo João Alencar já falecido que seu filho Seth pode trazer problemas se continuar agressivo orgulhoso e farrista. Mas Seth prossegue com telefonemas, chateações na faculdade e cartas ridículas até que Tereza convence Anita a dizer que ela o ama de coração. Ele então quer sair manda a moça fazer a cabeça da “mocoronga” como ele mesmo fala para esquecê-lo, pois ele é caro, que ela não é digna dele e nem faz o tipo dele. Nessa hora Tereza sai e dá um senhor basta nas besteiras de Seth humilhando-o na frente de todos e muitos até riem, pois acham uma lição muito bem feita. Seth vai pra casa e passa 2 dias sem pisar na faculdade e quando chega é com cara de poucos amigos.
Tereza continua seu curso de administração e Daniela de Biologia. Anita segue pedagogia e Seth, Artes para ser produtor. Produtor de loucuras, segundo diz Tereza. Dulce e Telma promovem o encontro dos dois para fazerem as pazes, mas sai mais confusão. Seth então nessa noite bebe misturas de cerveja vodca, uísque e pro ai vai e acorda de ressaca.
Repousando acaba tendo um pesadelo em que vê Tereza morta e manda avisá-la, mas ela ignora e diz que foi apenas seu início de vício que o deixou assim. Ela o manda embora e que ele seja feliz como ele não deixou que ela fosse ao lado dele que nunca pedira amor a quem não tem nem para si. Seth chora e acaba se pegando pensando em Tereza direto e repudia seus próprios sentimentos, especialmente quando sua mãe conta que foi assim que começou a amar seu pai.
Os dias passam e no fim do semestre, Daniela e Tereza resolvem fazer uma coisa que não faziam desde crianças, escorregarem de costas para o chão vindo de cima com o máximo de velocidade. Como a idéia foi de Tereza, Daniela faz sem hesitar uma vez que Teresa até retardou sua entrada na faculdade para que elas entrassem juntas. Mas Daniela logo cai e vai desacordada para o hospital ao lado de sua irmã que fica catatônica, sem se mover nem quando leva uma surra de Telma.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
A voz do passado
" Porque não há coisa encoberta que não haja de manifestar-se, nem coisa secreta que não haja de saber-se e vir à luz."(LUCAS 8:17)
Ao ouvir de Otávio tudo o que Angeluce fez, mostrou, perguntou e da ajuda, Carlos desmaia e ao acordar no hospital, chama Otávio que passa mal ao ver o que Carlos guarda dentro de sua Bíblia antiga: uma foto da mesma moça Angeluce Pereira em 1974 com seu filho de dias nos braços, que foi morta no mesmo massacre. Não se sabe o que ocorreu com a criança, mas a verdade jaz em 2 valas coletivas feitas por Pedro Alonzo e seus capangas que sumiram após o serviço. Pedro morreu há anos de câncer, e seu filho Joaquim não comenta o passado do pai, mas deve ter o registro de que existiu em suas terras o povoado da Virgem do Desterro onde passa o chamado Córrego do Sangue e muita gente não sabe porque ganhou esse nome. Otávio pergunta aos colegas se o viram falar com alguém ou se entrara acompanhado no local onde acharam Carlos, mas ninguém viu nada nem ninguém. Otávio faz 2 copias da foto de Angeluce e mostra aos amigos, mas alguns acham que é imaginação e só Douglas que é kardecista acredita nele. Seus vizinhos Nalva e Alfredo, ele católico e ela evangélica divergem sobre o assunto quando Otávio busca informação.
Confuso e só dependendo de sua fé, Otávio recebe um chamado que uma criança foi raptada e quase prende Paulo, que joga a criança do carro em movimento, mas ela parece ter sido amparada por alguém. Ele se emociona ao ver Angeluce. Ao voltar para casa passa pro um jardim estranho, abandonado e vê ruínas do antigo castelo, que há anos ninguém vai lá e dá de cara com as 10 crianças que foram mortas, mas todas de roupas claras, leves e que lhe mostram um pouco do que há oculto e que poucos se interessam em ver, um portal unindo os mundos, mas que só com a permissão de Deus, do Arquiteto, Pai Maior é que Ele se abre para alguém, pois Ele não joga fora suas dádivas.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
E ainda dizem
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Impossivel de Esquecer Fernanda Brum - À meu primo Assis Jr
Do que alguém pra conversar
Alguém pra abraçar
Amigo é uma bênção
Que vem do coração de Deus
Pra gente cuidar
É assim que você é pra mim
Como uma pérola que eu mergulhei pra encontrar
É assim que você é pra mim
Um tesouro, que pra sempre
Eu vou guardar
Amigo, eu nunca vou desistir de você
E pela tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe meu amor vai te encontrar
Porque você
É impossível de esquecer
Eu acredito em você
Eu acredito nos sonhos de Deus pra tua vida
Amigo eu oro por você
Porque a tua vitória também é minha
http://www.vagalume.com.br/fernanda-brum/impossivel-de-esquecer.html#ixzz1MlneJbxu
Dá-me Filhos Fernanda Brum
Dá-me filhos
Dá-me filhos
Se não morro
Foi o clamor de uma mulher
O seu nome era Raquel(Fernanda)
Tinha tudo que qualquer pessoa quer
Mas lhe faltava um algo mais
E adorando a ti ó Deus
Foi ouvida e o milagre aconteceu
É assim também em nós
A unção foi desatada
Fonte viva de milagres e sinais
Há famílias restauradas
Muitas vidas transformadas
Muita gente redimida
Muita cura!
Dá-me filhos
Dá-me filhos
Dá-me filhos
Se não morro
Foi o clamor de Abraão(Emerson)
Tu vieste ao seu encontro
E lhe deste uma promessa ao coração
É o clamor que há em nós
Recebendo o seu chamado
E obedecendo a sua voz
É assim também em nós
A unção foi desatada
Fonte viva de milagres e sinais
Há famílias restauradas
Muitas vidas transformadas
Muita gente redimida
Muita cura!
Dá-me filhos
Dá-me filhos
Dá-me filhos
Se não morro
http://www.vagalume.com.br/fernanda-brum/da-me-filhos.html#ixzz1MlmfTp00
Canção Para Minha Amiga Fernanda Brum
Também estive lá
Amiga, por muitos vales eu te encontrei
Chorando ao atravessar
Quando o vento soprou
Quando a água acabou
E disseram que era o fim
Amiga, Deus te revelou a mim
Leva o meu coração contigo
Guarda o meu coração amigo
E nos dias de inverno e solidão
Se aqueça com meu coração
Amiga, a vida foi tão dura, eu sei
Também te vi chorar, amiga
Mas Deus Se revelou para nós
Não posso reclamar
Nos usou com poder eu só posso dizer
Obrigada, Senhor, por tudo que eu vivi
Amiga, eu te amo tanto
Guarda o meu coração amigo
E nos dias de inverno e solidão
Se aqueça com meu coração
http://www.vagalume.com.br/fernanda-brum/cancao-para-minha-amiga.html#ixzz1Mll3fUi4