sexta-feira, 8 de abril de 2011

Da Loucura ao Massacre: às crianças e ao Brasil

Quero com afeto e pesar mostrar meus sentimentos firmes e de conforto para com as famílias que perderam seus filhos e com meu pouco conhecimento de estudante universitária estudante de ciências sociais pela UFCE falar um pouco sobre o que aconteceu e mostrar ou pelo menos tentar uma maneira de combater de forma mais forte essas tragédias como a que ocorreu hoje. Pessoas como esse assassino que invadiu a escola são normalmente introvertidas, guardam muito em si,por isso ao menor sinal de introspecção os pais devem conversar com os filhos pois muito do que ocorre, assim se sucede pela falta do diálogo e pela não detecção do problema quando mais jovem. Muitos que não sabem lidar com frustrações descontam na sociedade ou contra o grupo que julga responsável pela sua rejeição. Desde casa devemos educar nossos filhos pra aceitação ou rejeição, mas há entre nós os maníacos que nada acatam e precisam de tratamento, por isso todo cuidado e vigilância são poucos. Antes não se falava muito, mas aumentam os números de são e insanos conforme crescemos em numero na sociedade.


Devemos criar nossos filhos com palavras de incentivo, carinho amor e ensinar sobre a aceitação ou sue oposto. Não há outra instituição que possa somente o lar onde crescemos. Muitos com conteúdo ilimitado na internet ou sem limites em outros setores da vida buscam inspiração para deixar sua marca, seu ponto de vista e morrer na "glória" como mandam suas mentes insanas. Por isso o que nossos filhos vêem desde a infância deve ser vigiado e controlado não com autoritarismo, mas com autoridade, carinho e mostrando sempre nossa preocupação para que nosso filhos se cheguem a nós sem nos verem como algozes de sua liberdade. Pessoas como esse assassino foram muito deixadas com seus pensamentos e não levaram a sério sua introspecção que escondia um predador social pronto pra se vingar de quem ele deveria achar que o rejeitou ou simbolizava algo que ele perdeu e como não recuperou (pode ser a esposa ou uma namorada antiga) determinou que ninguém mais teria.

Pessoas assim geralmente são sociopatas e não devem ser aceitas e sim entendidas e punidas com restrição de liberdade. Nunca para serem escravizadas ou ficarem na ociosidade e sim para trabalharem e aplicarem o que sabem ou aprenderem em prol da sociedade que ajudaram a destruir e se família ele não tiver seu trabalho ajudara indenizar a família das vitima ou vitima conforme a situação. Um exemplo, um sociopata que entenda de trabalhos manuais com madeira, por exemplo, trabalhar ajudando a fabricar moveis e ensinando na própria prisão para ajudar quem não sabe ou não tem moveis em casa como tantas famílias que pouco possuem. È triste como no Brasil tão grande e sortido, rumo ao desenvolvimento ainda não tenhamos prisões próprias para psicopatas! Assim procedendo até sua estadia nas prisões pagariam. Já os outros tipos de psicopatas suicidas, muitas vezes perturbados por tendências esquizofrênicas ou fronteiriços, prontos a cruzar a linha e cair no abismo da loucura a qualquer momento devem ser detectados desde que pequenas anomalias de comportamento surgirem no adolescente pois geralmente após atos loucos que revelam que o individuo não tem perspectiva de futuro e quer que todos sofram com ele, eles se matam pois ali ficará sua mensagem segundo sua mente perturbada, seu sacrifício e sua mostra de poder, alcançando uma fama que antes não tinha.

Eles se matam achando que o mal, a morte, tudo isso vai vencer, pois só a força bruta para eles vigora pois em um mundo sem consciência fica impossível para alguém sentir amor ou se irmanar com o outro, se por no lugar de quem sofre. Por isso gente assim em nada se importa com quem sofre desesperado, sente o peito dilacerado de dor. São pessoas frias cujas perturbações são suas e muitas vezes nada tem a ver com algo real. Segurança social deve aumentar sim, governos estão ai para isso, mas a segurança da criação em um lar estruturado ajuda a evitar ou pelo menos a retardar problemas comportamentais. Mas até isso deve ser tratado com cautela pois há pessoas de lares estruturados que são predadores sociais ferozes. Mas o mal trato o descuido piora esses quadros e a vigilância e o amor devem mandar nos lares não a imagem falsa de lares felizes, máscaras sociais inúteis que quando caem revelam monstros e deixam rastros de dor e morte tendo por assinatura a letra de alguém que só alcança fama apos a morte escrevendo com sangue inocente o atestado da loucura que muitos podem ate ter visto, mas ignoraram, não poucas vezes por não aceitar que possa haver pessoas assim em seu seio familiar. Obrigado por ler, Natércia Soares de Lima 29 anos, Fortaleza Ceará.

Nenhum comentário: